top of page
CH2A5873.jpg

Recortando Palavras com Mia Couto

Os alunos das Unidades Escolares da Diretoria de Ensino Região de Ribeirão Preto tiveram o privilégio de recortar palavras com o autor Mia Couto.  O encontro aconteceu no dia 23 de agosto, no período da manhã, durante a Feira Internacional do Livro (FIL), no palco do Teatro Pedro II; com a equipe da Fundação do Livro e Leitura presencialmente, e de maneira virtual com o autor em Moçambique e os alunos em suas respectivas escolas, por meio de videoconferência. Esta foi a segunda edição do Projeto Recortando Palavras, uma  parceria entre a Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto e a Fundação do Livro e Leitura, a qual proporcionou o encontro, garantindo toda infraestrutura para que o evento acontecesse virtualmente, cumprindo todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus.

Os estudantes apresentaram os trabalhos desenvolvidos com a orientação dos seus professores; foram confeccionados fanzines, caricaturas, poesias entre outras manifestações artísticas. Além disso, tiveram a oportunidade de conversar com o autor, fazendo perguntas sobre sua vida e obra.

Foi uma manhã de muito aprendizado, um momento inesquecível, ainda que virtualmente, com um dos mais importantes autores da literatura contemporânea. 

A Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto parabeniza a equipe gestora, os professores, e os estudantes envolvidos no projeto pelo empenho e participação, mesmo em meio a um contexto de dificuldades e adaptações gerados pela pandemia, demonstraram como a leitura pode ser um instrumento de resistência e de acalento em meio a tantos desafios.

CH2A5869.jpg
CH2A6044.jpg
CH2A5985.jpg
CH2A5873.jpg
bottom of page